sábado, 22 de dezembro de 2012

O Silêncio do Amor


Hoje sinto o silêncio a ganhar forma, espessura e densidade! Adoro esta sensação. Adoro ouvir o som ensurdecedor do silêncio do meu Interior.
É a única forma de Sentir pós filtragem.
Esta necessidade que tenho de me ausentar de mim mesma e do mundo que me rodeia é me fundamental para limpar. Para me ouvir!!
É quando consigo perceber o que tive, o que tenho e o que quero, o que não tive, não tenho e não terei.
Nestes momentos, consigo contemplar tudo o que me rodeia sem ter de explicar o porquê, apenas estar em mim sem o verbo pensar...mas quando dou por mim estoua  pensar! E hoje o que penso?

Gostava de encontrar as respostas para tudo o que preciso. Mas não posso me provir de um dom que não tenho. Premonição não me foi uma das ferramentas providas à nascença. Mas a crença e a esperança são parte da minha pele....
As respostas a tudo o que me acontece na vida só as encontro a vive-lo.
Não posso negar e fechar porta a nada. Não sou capaz. Muito menos quando me suscita um sorriso ao acordar.
A sensação de pertença é o que qualquer pessoa procura. A saudade que isso origina...ai a saudade...quem inventou o Amor não sabia o que é a Saudade. Mas quem inventou a saudade certamente sabia o que é o Amor.
E afinal o que é Amor? Amor é abraçar e sentir abrigo. É sentir uma emoção imensa e gigantesca pelo dom da partilha....é sentir prazer...sem ser prazer físico antes emocional.
Amor é não saber nada do sujeito do seu amor e, não saber o que se passa do lado de lá...o que sente...quais os medos, dúvidas e anseios. Será que tem as mesmas questões que se têm do lado de cá? Será que sente o mesmo? Será que sente mais ou menos?
É não encontrar respostas em lado nenhum...mas mesmo assim Estar na pessoa.

É precisar do Silêncio para nos localizarmos neste labirinto emocional cuja saída achamos não chegar a encontrar.

É desejar que te vejam verdadeiramente. Não apenas que nos vejam mas que nos olhem. É ansiar que acreditem que o teu sentir é genuino. É grandioso e cheio de esperanças, no presente e no futuro.

É sonhar a dormir e acordado. É ter a certeza que sabemos quem somos e nada abalar isso. É estrutura. São muralhas que se erguem ao nosso redor e nenhum impureza sequer consegue contaminar.

É ultrapassar a barreiro do tempo, das vicissitudes, da dor, da solidão. É saber interpretar silêncios e euforias. É apoiar sem apontar. É criticar quando necessário. É entrega. É compreender. É cuidar. É colocar o seu "eu" por vezes de lado para estar para o "tu". É fazer os dias render 25horas. É perdoar. É cometer loucuras para poder ver aquele sorriso que avassala qualquer coração. É nunca, não desistir. É dar a mão quando temos medo de atravessar a "rua"...é saber interpretar silêncios e aguardar.

Encontramos isto na familia todos os dias! Na mãe, no pai, nos irmãos, nos avós. E conseguimos obter sucesso ao longo de toda a nossa vida com estas pessoas, tão importantes para nós. As mais importantes! As fundamentais. Mas essas pessoas no futuro não vão chegar. Pais envelhecem...avós partem...e precisamos de encontrar alguém que nos acompanhará. Ter filhos...ve-los crescer...ve-los amar...ver nascer netos...

E porquê ter tanta dificuldade, em te-lo com o outro alguém que nos diz "Amo-te!!"?! Porque não aceitar esse Amor como um dádiva. Porquê renegar, desistir ou magoar?

De que se tem medo?

Desilusões? Sim! Encontramo-las volta e meia na estrada da vida. Mas até com o pai, ou irmão, etc...mas nunca desistimos deles. Porque isso é AMOR!!

Quantas vezes determinadas pessoas nos desiludiram porque simplesmente sim!? Mas nós não somos responsáveis pelas más escolhas dos outros, nem temos de assumir uma culpa que não é nossa.

A nossa obrigação enquanto Vivermos é fazer com que todos os dias contem. Fazer o nosso melhor. Dar sempre mais. Aprimorarmos as nossas capacidades de dar e receber.

Dar é apenas garantir que faremos todos os dias o nosso melhor. Essa é a unica garantia para o presente e futuro. E esperar, que não estejamos sozinhos nessa viagem.

É a unica garantia. E isto não é não desejar o melhor, não procurar o melhor. É apenas dar a garanta do desejo de algo melhor....

Dos desejos à realização existe apenas um obstáculo...a concretização e isso só depende de dois! Eu e Tu!






Sem comentários:

Enviar um comentário