domingo, 9 de dezembro de 2012

Ciclos

Com medo de quebrarmos um ciclo, fechamos as nossas memórias em palavras silenciosas. Mais ninguém as escuta que não nós proprios. As coisas que fizemos e continuaremos a fazer...

Quão covardes continuaremos a ser, até ao dia que seremos capazes de soltar a fera que somos e proclamar ao Mundo o que somos e o que queremos? Até lá ouvimos as memórias amordaçadas pelo medo da verdade...da conquista...da glória.

Recomeçar é um processo de metamorfose nem sempre claro e linear.
A noção de simples nem ela por si mesma, é limpa e desprovida de condições.

Muito menos quando sentimos que o recomeço é nada mais como o encontro com o que sempre se esperou. A verdade é que quando sentimos que esperávamos por determinado acontencimento à muito,encontramos a verdade em tudo. O nosso olhar sobre aquele ínicio surge como reconhecimento, como reencontro.
Como se de uma nova oportunidade nos tivesse sido entregue em mãos, como sendo o maior tesouro jamais existente no Universo e, nós passassemos a ser os fiéis protetores dessa grandiosidade e inexistente até então...benção que é Amar.
Nem sempre tudo o que nos acontece na vida é de fácil entendimento. Nem sempre vem acompanhado com um manual...e e muito menos com placas de sinalização. Vem apenas acompanhado com um etiqueta que diz "FAZ O TEU MELHOR"!!

E isso significa exatamente o quê?

O que é o nosso MELHOR? Como fazemos para realizar as melhores proezas, as melhores decisões, garantir os melhores resultados?

Bom, temos sempre duas opções:

- " Obrigada, Mundo, por me teres dado esta honra, mas tenho demasiado medo de falhar, e certamente prefiro, continuar a questionar-me porque nunca tive direito a mais e melhor...nunca me foi dada a chave da fechadura que era a minha vida até então...mas...prefiro não arriscar a falhar. Devolvo-te com todo e completo devido respeito."

ou

-"Obrigada, Mundo, vou-me armar de todas as armas de que me fui munindo ao longo desta minha Vida, e vou comprovar não só a mim, mas a Ti, a fibra de que me malhei e que me conduz todos os dias a fazer mais e melhor. Obrigada, pela oportunidade de ser Feliz."

Afinal de contas...

De que vale sonhar se não se pretende Concretizar!!

Temos de nos permitar a fechar ciclos na nossa Vida...Fechar portas...desprender-mo-nos de amarras...que nos têm bloqueado e forçado a des-viver em jaulas que apenas nos deixam observar e a ser sujeitos passivos naquela que é a nossa Vida!

Sejamos activos. Sejamos participantes activos da nossa própria Vida. Amemos sem rastreios, sem atritos, sem fechaduras...sem grades.

Sintamos com o Coração, porque Amar e fazer com que o Amor cresca...requer que aceitemos esse Amor como uma força inagualável...indestrutível...capaz de florescer no solo mais infértil. Capaz de milagres...capaz de desmoronar medos permitir-se ao Double Infinitive!!

Tudo está nas nossas mãos e sonhar é muito pouco para uma Alma infinita!!

Sandra Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário